NOTÍCIAS

3 dicas de pets para quem quer fugir do óbvio

Algumas pessoas têm restrições na hora de escolher o pet ideal, pode ser alergia aos pelos, gostar de fugir do comum na hora de escolher o bichinho de estimação ou pode simplesmente sofrer com a falta de espaço. Então fizemos uma lista com bichinhos diferentes, mas que são uma ótima opção para quem não pode ou quer ter um cão ou gato.

Furão: O Furão ou Ferret é um animal que está cada vez mais se popularizando no Brasil, mas como ele não é natural daqui é um pouco mais difícil de ser adquirido.  Ele é um animal cheio de necessidades e gostos particulares. Precisa ficar dentro de casa, pois tem o sistema imunológico baixo, mas não se engane, ele adora brincar e ficar preso muito tempo vai deixá-lo depressivo.

Calopsita: Esse já um animal bem popular no Brasil. Sua pelagem e aparência diferenciadas são os principais atrativos desse animal, mas essas aves também são companheiras muito amigáveis e têm muitas habilidades de canto. Elas gostam e precisam de atenção, podem se tornar estressadas e sofrerem bastante se ficarem sozinhas por muito tempo.

Iguana: É o mais exótico da nossa lista e sem dúvida é um pet que está conquistando mais e mais tutores por todo o mundo. Mas cuidar de uma iguana não é uma tarefa fácil e é preciso ter bastante atenção às suas necessidades.  Elas podem crescer até 2 metros e se alimentam de frutas, legumes e vegetais, além de gostarem de comer flores e pétalas de rosa. Também precisam de um terrário com iluminação ultravioleta, fontes de calor e galhos para se exercitar.

Independente do pet que você escolher, o mais importante é ter carinho, cuidar e estar sempre atento às necessidades do seu bichinho. Assim você vai ser um bom tutor e vai conquistar ainda mais o amor do seu animal de estimação.