CUIDADOS

Bem estar do cão

Muitas pessoas dizem, meu cachorro está com saúde, portanto meu cachorro está bem, não é tão simples assim, seu cachorro está realmente bem, já se fez essa pergunta?

 

Afinal de contas,  o bem estar do cão é um ciclo que inclui vários fatores, como harmonia do ambiente, equilíbrio e maior qualidade de vida para o seu cão.

 

Estimule Comportamentos Naturais

 

Quais são os comportamentos naturais do seu cão: morder, farejar, correr, esses são alguns comportamentos naturais, já pensou que nem sempre ele teve comida fácil em potinho?

 

Faça você mesmo alguns brinquedos, como garrafas plásticas com pequenos furos, para que ele possa se divertir durante o dia. Dentro dessa garrafa coloque petiscos, deixe alguns brinquedos que ele possa morder, jogar para o ar, bolinhas que o faça correr e se divertir, principalmente em momentos em que ele estiver sozinho em casa.

 

Passeios que ele possa farejar e estimular esse sentido que eles adoram, pois o olfato dos cães é muito melhor que o dos humanos.

 

Boa comunicação entre o cão e o tutor

 

Em uma casa para que todos vivam em harmonia, deve haver regras, regras para as crianças, regras para os cães, para que todos possam conviver em equilíbrio.

 

Cachorros não gostam da instabilidade, não gostam de muitas surpresas, a não ser que as surpresas sejam petiscos (risos).

 

É importante desde muito filhote, que o dono ensine o local onde deve fazer o xixi, para que não tenha surpresas por toda casa. Ensinar que não pode pegar tudo que estiver pelo chão, que não podem morder tudo como pés de cadeiras, móveis e chinelos.

 

Horários para comer, é bem importante também, não deixar comida sempre à disposição, para que o cachorro não fique obeso.

 

Mas, uma boa comunicação não é feita apenas de regras, mas também com um relacionamento de carinho e atenção, uma boa conversa, pode parecer besteira, mas eles prestam muita atenção nisso, e momentos de carinho, mesmo que sejam curtos é bem bacana, e faz toda a diferença na vida do animal.