CUIDADOS

Benefícios de uma ração de qualidade

Quando pensamos em nossos pets temos que nos lembrar sempre de alguns cuidados bem específicos, como por exemplo, a alimentação. Assim como nós seres humanos, a alimentação do pet é muito importante, afinal, além de garantir a nutrição necessária e energia, ela também vai garantir a saúde dos nossos cãozinhos.

Na hora da alimentação há diversas dúvidas, entre elas, dar ou não a comida que comemos para o nosso bichinho? A resposta é definitivamente, não!

O cachorro tem um sistema digestório totalmente diferente do nosso, o que significa que ele vai receber os mesmos alimentos de forma distinta, e nesse caso, não da melhor forma. O que pode causar diversos prejuízos para o nosso fiel amigo.

A ração é sempre a melhor opção. Mas da mesma forma que você da credibilidade para algumas marcas de alimentos e etc. para sua casa, você tem que fazer o mesmo com a ração. Ela precisa ser da sua confiança, e boa. Não é justo nosso cãozinho comer “qualquer coisa”.

Listamos algumas dicas e orientações na hora de escolher a ração.

 

Nutrientes necessários

Quando uma ração é desenvolvida, há pessoas que estão preparadas para estudar e desenvolver esse produto. Isso significa que a boa ração tem todas as propriedades nutricionais que o seu cãozinho precisa, como proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais. Além disso, ela foi desenvolvida por gente que entende da coisa.

 

Mais saudável

Fazendo uso de uma ração de qualidade um aspecto muito importante da vida do seu animal vai ser preservado: a sua saúde e qualidade de vida. A alimentação equilibrada e adequada oferece todas as possibilidades para que ele continue se desenvolvendo de forma saudável, além de evitar possíveis doenças relacionadas à má nutrição.

 

Fezes

A quantidade e o tipo das fezes dizem muito sobre a saúde do seu cão, sabia? Geralmente quando nossos cães comem a mesma comida que nós, as fezes saem com maior odor ou bem moles. Com o consumo de uma ração de qualidade o seu cão vai ficar com o sistema digestivo totalmente regulado, o odor das fezes vai ser menor, e elas não vão ser moles e nem duras.

 

Energia

A boa ração pode dar ainda mais energia para o seu cãozinho. Isso porque quando todas as propriedades nutricionais que ele precisa estão presente na alimentação, o animal se sente mais disposto a correr, brincar, nadar, entre outras coisas. Quando a comida não é específica o seu cão pode ficar mais para baixo, porque seu corpo não está estocando energia necessária que a alimentação deveria proporcionar.

 

Controle de peso

Não é comum vermos cães obesos por aí, e nem precisamos dizer que isso não é saudável. Claro que pode acontecer obesidade somente comendo ração, porque isso depende da quantidade ofertada para o cão também. Mas são casos raros, a ração é tão equilibrada e estudada, que até mesmo essa questão é pensada.

Geralmente a obesidade ocorre por alimentos industrializados, temperos, e com gorduras saturadas. E nada disso tem na ração, por isso com uma ração de qualidade o seu pet pode manter o peso controlado. Outro fator que auxilia em sua saúde e na sua locomoção.

Já deu para ter ideia do quanto uma ração de boa procedência é importante, não é? Cuidar dessa parte é uma maneira de retribuir todo o carinho que recebemos desse nosso fiel companheiro! Temos certeza que o seu cãozinho te agradece.

E se você gostou do nosso artigo de hoje não se esqueça de compartilhar e continuar em nossa página para conferir mais textos.