NOTÍCIAS

Cão cidadão

Bom para a socialização do cão e importante para a saúde do corpo, os passeios diários são fundamentais para os dogs. Mas isso pode gerar transtornos quando o dono do pet não tem educação nem consciência ambiental. As fezes deixadas nas calçadas causam a revolta de muitos moradores que pisam, sentem o mau cheiro e passam a hostilizar os bichos e até ameaçá-los.

 

E não é só isso. Muitas viroses e também vermes podem ser transmitidos entre os cães através dos dejetos. “As fezes podem contaminar as calçadas, os canteiros e as praças. Lembre-se que seu cachorro ama cheirar e lamber tudo o que vê na rua. Quando exercemos a nossa cidadania, podemos prevenir a sujeira e a disseminação de doenças”.

 

Dentro de casa, o problema é o xixi dos cães. Mas hoje o mercado pet oferece inúmeros produtos que auxiliam nessa convivência com o animal. ”Os educadores sanitários nos auxiliam. Existe uma grade onde dentro se coloca uma fralda própria e o animal utiliza esse local pras suas necessidades e não se suja”. Se o animal só faz xixi em alguns locais específicos da casa, é possível limpar a sujeira com desinfetantes que matam a bactéria que causa o mau cheiro da urina e desinfetam o ambiente sem causar danos à saúde do animal ou da família. Além disso, existe um pó que, jogado sobre a urina, transforma-a em gel e você recolhe com vassoura e pá.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Fonte: https://www20.opovo.com.br/app/colunas/eobicho/2013/06/22/noticiaseobicho,3078089/cao-cidadao.shtml