CUIDADOS

Cinco dicas para quem tem um cachorrinho em casa

O que é o que é: são puro amor e não conseguimos viver sem? Sim, os nossos pets! Ter um cachorrinho em casa é ótimo, mas é preciso algumas adaptações por causa da presença deles.

 

Em função disso, listamos algumas dicas valiosas para o bem-estar do seu lar e do seu animalzinho.

 

SALVE OS SEUS ESTOFADOS
Se o seu pet gosta de tirar um cochilo no sofá da casa, primeiro de tudo, é sempre bom repensar se o material do estofado é o ideal para o bichinho.

 

A sugestão é que o sofá tenha um tecido mais liso, como brim, sarja, lona, vinil, porque estes materiais são de fácil limpeza.

 

NÃO VACILE COM O SEU PISO
Primeiro de tudo, fique atento ao chão porque ele pode trazer algumas consequências as unhas do seu pet.

 

No caso dos pisos de madeira, que são muito bonitos, pode ficar bem complicado, já que eles são mais fáceis de arranhar.

 

DÊ UMA OLHADA NOS PRODUTOS DE LIMPEZA
O mais importante é que sejam verificados os produtos usados dentro de casa, já que os pets podem ficar com resquícios deles nas patinhas. Uma opção é utilizar uma mistura de água e vinagre.

 

SE LIVRE DOS PELOS
Muitos bichos de estimação são bem peludinhos, como resultado, pelos espalhados pela casa toda.

 

Uma solução para isso é, ao invés de varrer, aspirar para não haver risco de que tudo se espalhe pela casa. No caso da mobília, outra solução é usar rolos adesivos.

 

DIGA ADEUS AOS ODORES
Quem convive com um bichano não percebe tanto, mas a casa pode ficar com odores por alguma necessidade feita fora do lugar.

 

O que pode ser feito é secar a área, sem esfregar, e usar um pano com sal, vinagre e um pouco de detergente para passar por cima, isso pode dar um jeito no cheiro indesejado.

 

Com informações: O Povo