CUIDADOS

Cuidados de tutores com seus cachorros

Cuidar de um cachorro requer empenho do tutor. É necessário estar de olho em tudo que é preciso para que o tenha uma vida melhor e mais longa.

Uso do protetor solar

Da mesma forma que precisamos usar protetor solar com frequência, principalmente nos dias mais ensolarados e de calor. Mas a proteção também deve ser feita nos cães, focando os dias quentes.

O mercado já está preparado pra isso, e você vai conseguir achar diversos protetores de diversas marcas e preços para intensificar os cuidados com seus cachorros.

É muito importante usar da forma correta, afinal, o sol também pode queimar a pele do cão e isso pode gerar uma dor e um incômodo enormes pra ele.

O cuidado nas superfícies quentes

Como nós sempre estamos com roupas e com sapatos, muitas vezes o dia pode parecer mais fresco, mas mesmo com temperaturas mais baixas, imagina colocar o pé no asfalto sem nenhum tipo de proteção?

Por isso não precisa estar aquele calor escaldante para que as patinhas do cão sejam protegidas. Quando ele estiver no ambiente doméstico essa preocupação pode ser menor, dependendo do piso e do ambiente que o animal fica. Nas áreas externas e ao ar livre você pode optar por sapatinhos, ou então, escolher um horário onde o sol ainda não está tão quente, como na manhã e no final da tarde.

Se tiver alguma dúvida em relação a temperatura do chão coloque o seu pé para sentir.

Proteger de pulgas e carrapatos

Sabemos que pulgas e carrapatos podem ser recorrentes em cachorros, principalmente em estações mais quentes. Os cães sofrem muito com esses parasitas! Por isso, mantenha o cão protegido, e lembrando que locais com grama ou areia atraem pulgas e carrapatos mais rápido.

Água

Para que o nosso organismo funcione corretamente precisamos beber todos os dias uma quantidade mínima de água. E o cão a mesma coisa, claro que os valores são diferentes, mas é muito importante que o cãozinho esteja hidratado, principalmente em dias bem quentes.

Quando o dia estiver com temperaturas acima de 30 graus pode colocar algumas pedrinhas de gelo na água. E para os cães que ficam em lugares bem grandes, que tal deixar vários potes espalhados? Assim eles não precisam atravessar a casa toda para matar a sede.

Além disso, a água deve ser limpa e fresca, então não se esqueça de trocar todos os dias.

Horários de passeio

Não é segredo pra ninguém o quanto é importante passear com o cachorro, eles ficam extremamente felizes e mais saudáveis com essa prática. Mas por outro lado, é necessário ter cuidado com o horário, principalmente em temperaturas mais frias ou mais quentes.

Durante o verão e a primavera procure passear antes das 8 horas e depois das 18 horas. Em dias de temperaturas frias procure passear à tarde, quando o tempo já subiu um pouco.

Mantenha arejado e limpo o ambiente que o cão estiver

É muito importante que o ambiente que o cão conviva esteja limpo e também arejado, por isso, preste atenção na circulação do ar, deixando as janelas abertas.

Se isso não for possível pode usar ventilador e ar condicionado, assim a temperatura do ambiente sempre vai ser fresquinha para o nosso amigo de quatro patas.

Os cuidados com seus cachorros devem ser uma rotina do seu dia a dia.

E se você gostou de conferir as nossas dicas de hoje continue em nossa página e confira outros textos!