NOTÍCIAS

Curiosidades de cães e gatos

Cães

Algumas raças possuem quase 300 milhões de células olfativas. Além disso, o nariz deles está sempre molhado porque suas narinas secretam mais muco do que o normal, para que partículas de cheiro que estão no ar grudem nele e ajudem o cão a absorver ainda mais informações pelo faro.

 

Conseguem perceber quando estamos com medo?

Sim, e com facilidade. Devido ao faro apurado, são capazes de sentir os mais de 3 mil compostos voláteis relacionados a hormônios, como a adrenalina. Os cães são capazes de associar essas sensações olfativas com algo que estamos sentindo ou prestes a fazer, como sair correndo para fugir deles.

 

Voz

Conseguem emitir cerca de 100 sons diferentes. (Cães têm por volta de dez).

 

Audição

Captam sons que estejam numa frequência de 45 até 64.000Hz.

 

Visão noturna

Como todos os felinos são caçadores, têm uma visão noturna 10 vezes melhor que a nossa. Porém, é preciso haver luz para que uma camada extra de células que existe nos olhos dos gatos possa refleti-la de volta à retina, aumentando a visão.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Fonte: https://www20.opovo.com.br/app/colunas/eobicho/2013/08/24/noticiaseobicho,3116318/curiosidades-de-caes-e-gatos.shtml