CUIDADOS

Dicas para escolher a melhor ração para seu pet

Diante das várias opções de ração que o mercado pet possui, é comum que tutores  tenham dúvidas sobre como escolher a melhor para seu cãozinho.

 

A composição da ração varia de acordo com critérios como raça, peso e raça. Dessa forma, existem basicamente três tipos no mercado: premium, super premium e a ração padrão, além das rações mais populares que possuem um preço atrativo mas não compensam pela pouca qualidade nutricional..

 

Ração do tipo ‘padrão’ possuem qualidade e suprem as necessidades básicas do animal, no entanto, não apresentam nenhum benefício adicional.

 

A premium tem mais qualidade nutricional e outros adicionais como ômega 3 e probióticos, mas algumas podem conter corantes e conservantes.

 

Já as rações super premium possuem ingredientes com mais qualidade, sem corantes e conservantes naturais. Este tipo de ração costuma ter especificamente para algumas raças que precisam de um cuidado maior com a alimentação.

 

Lembre-se se que a alimentação do seu pet deve ser prioridade. Um cão bem alimentado se desenvolve melhor e com mais saúde.