CUIDADOS

Dicas para garantir o bem-estar do seu cãozinho

Na hora de cuidar do seu cãozinho, fique atento às dicas que selecionamos para você, além disso, sugira e compartilhe outras dicas do seu dia a dia para garantir o bem-estar do seu cãozinho.

Alimentação balanceada

A dieta do seu cão deve ser equilibrada e com os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável e garantia de bem-estar. Ter atenção à qualidade e quantidade do alimento do seu cão, pode evitar problemas como obesidade, diabetes ou doenças cardiovasculares.

Faça passeios regularmente

Os cães precisam gastar energia para ter uma vida mais saudável. Um cão que faz exercícios diários fortalece a musculatura e reduz as chances de problemas como humor e comportamento. Vale dizer que há cães que precisam de mais atividades do que outros.

Higiene

Os cães não precisam tomar banhos todos os dias, o mais importante entretanto, precisam estar sempre limpinhos. Além de ficarem mais felizes, ainda ajuda a prevenir doenças oriundas do acúmulo de sujeira.

Visite sempre um veterinário

As idas regulares ao consultório médico ajudam na prevenção de doenças e garante que seu cãozinho tenha uma vida com mais saúde. Além disso, lembre-se de manter o controle das vacinas e seus reforços.

Carinho

Os cães são, em sua maioria, carentes por natureza, por isso, o carinho dos tutores é fundamental para eles, como resultado, você vai ter uma relação de mais confiança.