NOTÍCIAS

É hora de se exercitar!: Exercícios físicos para pets são essenciais para a saúde e bem-estar.

Saiba como incluí-los na vida dos bichinhos

 

Que os exercícios físicos são importantes para a vida humana nós já estamos cansados de saber. Mas é essencial lembrar que as atividades físicas também não podem ficar de fora da rotina dos pets. Elas ajudam a combater o estresse, ansiedade e problemas de saúde mais comuns na vida dos bichinhos.

 

Somente através de exercícios é possível chegar mais perto do nível de vida considerado saudável. É uma maneira de deixar os ossos e articulações sem qualquer tipo de problema.

 

Antes de tudo, é preciso levar o pet ao médico veterinário para conhecer melhor suas condições físicas e mentais. Saber os limites do animal é de extrema importância. No início, são indicadas atividades mais leves e tranquilas. Após certo período – estipulado pelo veterinário, de preferência – uma maior intensidade nos ‘treinos’ são ideais.

 

Para cachorros, um dos exercícios mais conhecidos é o de jogar o objeto e fazer com que o animal pegue e traga ao tutor. Quanto mais longe, melhor. O indicado para este tipo de prática é que seja usada uma bolinha, que não machuca e é o brinquedo preferido deles.

 

Há quem goste de andar de bicicleta e deixar o animal em casa por ser difícil ele acompanhar. Ao contrário: existem hoje no mercado coleiras específicas para isso, para que o tutor possa ficar com a mão livre e ter o controle sobre a bike e a respeito do animal.

 

Corridas em parques, subidas e descidas de escada, passeios ao redor do quarteirão. Tudo é favorável à saúde dos peludos. O importante é que eles ‘respirem novos ares’ e estejam sempre em movimento, conforme suas condições.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Fonte: https://www20.opovo.com.br/app/colunas/eobicho/2016/12/03/noticiaseobicho,3672484/e-hora-de-se-exercitar.shtml