CUIDADOS

Erros comuns na alimentação dos Pets

Por mais cuidadosos que sejam, alguns tutores ainda cometem alguns erros na hora de alimentar seus cães. Listamos alguns deles, veja:

 

Deixar a ração exposta: a ração não pode ficar muito tempo exposta ao ambiente para não adquirir umidade e assim desenvolver fungos e bactérias. Também é importante saber também que esta exposição diminui os valores nutricionais do alimento.

 

Não lavar o pote após a refeição: A higiene do pote de ração evita que restos de comida se decomponham e se transformem em fungos.

 

Não verificar na embalagem da ração a quantidade correta para servir: Outro errro que muitos tutores cometem é não oferecer aos seus cães a quantidade correta para consumo e, com isso, acabam fazendo com que o animal coma mais ou menos do que deveria, afetando seu desenvolvimento.

 

Oferecer restos de comidas: Dar restos de comida aos cachorros ainda é uma prática comum e prejudica a saúde dos bichinhos. O organismo dos animais não é igual ao dos humanos, por isso, alguns alimentos podem não fazer bem para eles.