CUIDADOS

Importância da ração de qualidade na alimentação de um cão

Tem coisa melhor do que saber que seu pet está com a saúde em dia, com muita energia e toda aquela alegria característica que só quem é dono de cachorro sabe qual é a sensação? Claro que não!

Tudo isso pode ser proporcionando se você oferecer uma ração de qualidade para o seu cão. O mercado pet está cada vez maior em todo o mundo, além disso, existem algumas opções específicas que são melhores que outras.

Apesar de muitos tutores acreditarem que toda ração é igual, existem diferenças gritantes que podem ser vistas na saúde e bem estar do seu cão.

É por isso que separamos aqui algumas informações sobre o que uma ração de qualidade pode fazer de fato na vida do seu cachorro. Confira!

Quais são os diferenciais de uma ração de qualidade?

Os alimentos de alta qualidade para cães garantem tudo aquilo que precisam em cada etapa de seu desenvolvimento, desde a primeira fase (filhotes), até a vida adulta e sénior dos cães.

Essas rações possuem todas as proteínas, nutrientes, vitaminas, gorduras, minerais e todos os demais componentes para melhorar a saúde digestiva, além de problemas específicos de cada raça.

Qual a melhor ração para o meu cachorro?

Não existe uma ração universal que deve ser dada a todos os cachorros com o título de “melhor do mercado”. O que existem são marcas conceituadas que apresentam rações para cada porte, fase e raça.

Marcas que desenvolvem uma ração específica para cada cão, normalmente possuem uma qualidade superior, pois contam com propriedades adequadas para evitar complicações recorrentes em cada raça garantindo, assim, maior longevidade.

Uma ração de qualidade garante maior economia!

A ração de qualidade possui tudo o que o organismo canino necessita, e deve ser oferecida em porções e horários adequados, dessa forma existe uma redução de excessos na alimentação do cachorro.

Uma ração barata normalmente não proporciona a mesma saciedade que uma ração de qualidade, com isso você precisará comprar muito mais ao mês, e quando perceber gastou o mesmo ou até mais do que se tivesse investido em uma alimentação de primeira.

Você não precisa alimentar seu cão várias vezes com uma ração premium, mesmo que ele faça aquela cara de pidão ao longo do dia, saiba que está alimentado. Respeite a quantidade e número de vezes indicados na embalagem da ração.

Como escolher a melhor ração?

Não adianta oferecer a mesma ração que sua amiga dá ao cachorro dela. E o mais importante: você precisa ter certeza se aquela determinada ração é realmente indicada para seu cão.

Você consegue essa informação com seu veterinário, que indicará uma ração de qualidade especialmente para seu cachorro. Além disso, a dieta deve atender a todas as necessidades do seu cãozinho. Assim como nós, os cães possuem diferentes quadros que devem ser avaliados individualmente.

Uma dieta equilibrada de qualidade, certamente vai garantir a saúde e bem estar do seu cão e, consequentemente, vai aumentar sua expectativa de vida. Além disso, você ainda garante redução de custos com alimentação, consultas emergenciais e remédios para tratamentos.