CUIDADOS

Lista de dicas caninas

No artigo de hoje vamos listar ótimas dicas pra você cuidar ainda melhor do seu cachorrinho! Confira.

 

Saúde

É muito importante lembrar que quando temos um cãozinho ele depende inteiramente da gente. Então, em diversas tarefas nós somos os responsáveis para que eles tenham uma vida feliz e saudável.

 

Por isso a nossa dica é inteiramente ligada a saúde em primeiro lugar! Que tal o seu cãozinho fazer aquele check-in no veterinário? Aliás, você já se certificou se ele está com todas as vacinas em dia?

 

Também é de extrema importância cuidar da alimentação dos nossos pets, isso vai refletir diretamente na saúde deles. Por isso converse com o veterinário sobre a quantidade da ração que o cãozinho precisa e, sempre opte por marcas recomendas por ele. Não compre qualquer ração ou dê da sua comida para o seu cachorro, isso pode fazer muito mal.

 

Para estar com a saúde em dia os cachorrinhos precisam estar bem hidratados, por isso, certifique-se que o seu cãozinho beba água, além disso, troque a água todos os dias para ela estar sempre limpa e não ficar tão quente. Nos dias de calor você pode adicionar até uns cubinhos de gelo, além disso, no calor, cuidar da hidratação é ainda mais importante.

 

Tome cuidado também com as pulgas e carrapatos que podem aparecer com o contato com a areia e a grama.

 

E por fim, cuide do seu cachorrinho em relação ao calor, com protetor solar adequado para cães e, também, no frio com roupinhas que os protejam.

 

Saúde psicológica

Você já parou para pensar na saúde psicológica do seu cãozinho? É muito importante ressaltarmos que um cachorro consegue sentir todas as emoções das pessoas que os rodeiam, assim, tudo que você ou as pessoas próximas sentirem podem afetar diretamente o psicológico do seu cachorro.

 

Faça que o seu lar seja um ambiente tranquilo, para que seu cão possa desfrutar de bons sentimentos. Claro que de vez em quando rolam alguns estresses, e o cão pode logo perceber, o que não é saudável é ser um ambiente conflituoso diariamente.

 

Isso pode deixar o seu cão bastante ansioso, além de ter comportamentos desagradáveis (como agressividade, fazer as necessidades em locais errados, destruir objetos) eles podem ficar realmente tristes, e com a energia lá em baixo.

 

Muitas vezes vemos cachorrinhos mais parados, e achamos que isso pode ser cansaço, mas pode também ter relação com tristeza. Por isso passe bons sentimentos e fale boas palavras para o seu animal, ele consegue sentir tudo que ronda o ambiente.

 

Exercícios e brincadeiras

Para que seu cão fique saudável e bem mais feliz é muito importante que ele faça diversos exercícios para gastar energia.

 

Tem alguns que fazem diversas atividades e não se cansam, enquanto outros se cansam mais facilmente, isso vai depender de fatores da raça, e também fatores individuais, como peso e idade.

 

Momentos de brincadeiras também devem ser priorizados, os cães adoram esses momentos, e se forem feitos com a família toda é melhor ainda! Além de deixar seu animalzinho mais feliz você aproxima a família inteira.

 

Se você conseguir que isso vire parte da rotina é ótimo, senão tente fazer isso pelo menos três vezes durante a semana.

 

Com as nossas dicas de hoje temos certeza que o seu fiel companheiro vai ser muito mais feliz e saudável! Afinal, eles merecem todo o nosso cuidado!

 

E se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nossa página e confira muito mais.