CUIDADOS

Pets na terceira idade

Animais idosos precisam de cuidados a mais. Conheça algumas precauções

 

Assim como seus donos, ao chegar à terceira idade os pets ficam necessitados de cuidados redobrados, bem como uma mudança de rotina. Visitas mais frequentes ao veterinário, atividades físicas apropriadas e uma dose a mais de carinho e atenção fazem parte do novo cronograma dos bichinhos.

 

É importante saber que, com o passar do tempo, os animais vão perdendo alguns dos sentidos básicos. A audição e visão são os primeiros a apresentar dificuldades, assim como as doenças cardíacas. ‘’É bastante comum cães e gatos mais velhos sofrerem com alterações cardíacas, problemas ortopédicos e dentais, insuficiência renal e disfunção cognitiva’’.

 

CUIDADOS


Poucos sabem, mas a saúde bucal deve ser colocada em lugar especial na lista de precauções. O tártaro acumulado em dentes e gengivas causa periodontite, mau hálito, infecção bacteriana e queda progressiva dos dentes, que são problemas comuns nesta idade.

 

Atenção também para a alimentação. Segundo Renata, cães e gatos que estão na terceira idade precisam de fibras na medida certa nas refeições. É importante também que a ração seja um pouco mais macia para facilitar a mastigação. Outro cuidado essencial é com lugares para o animal se acomodar. Pets idosos não se movimentam com a mesma frequência que os mais novos e precisam de cantos especiais para descansar.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Fonte: https://www20.opovo.com.br/app/colunas/eobicho/2016/08/13/noticiaseobicho,3646227/pets-na-terceira-idade.shtml