;)
O recomendado é que os cães comam, pelo menos, duas vezes ao dia, mas isso não é uma regra, além disso, esse fator pode ser determinado, também, pela idade e o porte. Quando filhotes, por exemplo, essa quantidade deve ser maior, entre três e seis refeições ao dia.
Importante: ração de filhote é para filhote. Faça a troca gradual quando ele estiver saindo dessa fase, do contrário, você pode causar um desequilíbrio nutricional no bichão. Converse com o médico veterinário para que ele indique o melhor caminho. Dependendo do porte da raça, essa mudança da fase de filhote para a fase adulta pode mudar.
Estabeleça uma rotina
Estabelecer uma rotina de alimentação é fundamental para o bom desenvolvimento dos cães. Além disso, programar o horário de comer também ajuda na criação de um hábito para o animal, além disso, pode estabelecer momentos para que ele faça suas necessidades fisiológicas.
Ração de qualidade – Alimentação saudável
A qualidade da ração é um fator importante quando o assunto é quantidade. A maioria das marcas de ração vem com informações nutricionais e quantidade ideal para consumo diário. Essas informações são importantes, pois auxiliam tutores a não oferecer alimento a mais ou a menos aos cães, além disso, podem evitar problemas com excesso ou falta de peso.
Orientações gerais na hora de alimentar:
- Criar uma rotina de horários;
- Estabelecer uma dieta que contemple a raça, peso, idade e porte do cachorro;
- Adquirir uma ração de qualidade, que contemple as necessidades nutricionais do seu cãozinho;
Agora é se ligar nas dicas e curtir os dias de felicidade ao lado do seu dogão.