CUIDADOS

Ração seca ou úmida? Qual a melhor para seu cachorro?

Ter uma alimentação de qualidade é fundamental para que os cães tenham uma vida longa e saudável, por isso, o tipo de ração é sempre uma dúvida comum entre tutores.

O mercado pet tem crescido bastante e vem oferecendo inúmeras opções de alimentos caninos, mas é preciso atenção na hora da compra e para oferecer o melhor para seu cãozinho.

Entre os tipos mais comuns de ração, estão as úmidas e  as secas. Entre elas, existe pouca variação nutricional, ou seja a qualidade é praticamente a mesma.

A ração seca é a preferida dos tutores por ser considerada uma opção mais prática de armazenamento, principalmente quando comprada em grande quantidade. É a mais utilizada, porém, muitos cães não se adaptam somente com este alimento.

Já a ração úmida possui um sabor mais agradável aos bichinhos, inclusive por conter pedaços de carne. A umidade da ração também é positiva por auxiliar na hidratação do animal ao longo do dia.

A melhor ração será sempre a que seu cãozinho melhor se adaptar. É claro que a qualidade deve ser prioridade mas no final das contas o importante é o animal se adequar ao tipo de alimentação e comer na quantidade certa.